domingo, janeiro 23, 2011

O MUNDO É FÁCIL

Encontrei um livro fantástico sobre viagens e, nele, a seguinte frase:

"Um dia, a tua vida vai passar em frente aos teus olhos. Assegura-te de que vai valer a pena ver." (citado por Miguta Água Silva, uma das colaboradoras do autor, também viajante, em seu depoimento para o livro).

O livro tem o título que está ali a encabeçar o meu post: O mundo é fácil. O autor é Gonçalo Cadilhe, um viajante-escritor que há vinte anos começou a viajar e a escrever sobre viagens, de uma forma profissional.

Vou a meio e estou encantada com o que estou aprendendo sobre viagens, sobre o mundo e sobretudo sobre a vida.




O livro é mesmo muito bom.

Do mesmo autor, tenho ainda "1Km de cada vez", que li em 2009. Durante quinze meses o autor viajou sem pressas e sem datas por destinos tão fabulosos e longínquos como as Galápagos, o sudeste Asiático, a América Central, a África Austral, a Polinésia, as Caraíbas ou Oceania. Está tudo no livro.


Gonçalo Cadilhe é português, nasceu na Figueira da Foz em 1968. É licenciado em Gestão de Empresas. Depressa descobriu que o que lhe interessava se encontrava na direcção oposta. Despediu-se do emprego, da família e do país e começou a viajar e escrever.

É colunista do Expresso, ocasionalmente guia de viagens e ultimamente tem assinado documentários para a RTP2 (canal de televisão português).

Nenhum comentário: