domingo, janeiro 23, 2011

CAVACO SILVA deve continuar sendo o Presidente da República de Portugal.

Com uma projeção que deve ficar entre 52 e 58%% dos votos válidos, o atual Presidente da República (PSD)Aníbal Cavaco Silva, permanece no comando do país por mais cinco anos, resultado que define a eleição já na primeira volta.
Uma eleição sem surpresas, todas as pesquisas davam conta disso.
Só não se contava com a abstenção de mais de 50%, ainda maior do que nos anos anteriores, o que indica que os portugueses estão cada vez mais desinteressados ou o frio amedrontou os eleitores de plantão.

Manuel Alegre (PS) ficou abaixo das expectativas, já que parecia ser o candidato que poderia levar as eleições à segunda volta.

Fernando Nobre (candidato independente), fundador e atual presidente da AMI, surpreendeu pela positiva, uma vez que não tinha nenhum partido a apoiá-lo. Ficou em terceiro na corrida eleitoral.

Francisco Lopes (PCP Partido comunista Português) chegou em quarto lugar.

Mas quem fez votos onde nem sequer esteve fazendo campanha, foi o candidato da Madeira, José Manuel Coelho, também independente. O Tiririca português, que usou e abusou da veia satírica, talvez na esperança de ter a mesma sorte do Tiririca brasileiro. Não foi assim tão feliz a nível nacional, onde mantém-se em quinto lugar, mas foi o segundo candidato mais votado dos madeirenses, com 33% dos votos.
Campanha sui generis a dele. Por falta de verba, fez a campanha em transportes públicos e praticamente sem material nenhum.

E Defensor de Moura (atual deputado socialista) amarga a lanterna, com a menor votação nesta eleição.

Nenhum comentário: