sábado, janeiro 29, 2011

Minhas impressões sobre o filme Hereafter

Hereafter (Além da Vida) é um filme delicado, simples e real.
Não me parece ter sido feito para estourar bilheterias, mas acho que, sendo um filme de Eastwood, por si só, vale a pena ver. Pelo fato de refletir, talvez, a fase da vida em que se busca a serenidade e uma forma de satisfação confortante para aquelas perguntas que estão sempre lá, no nosso íntimo. Não parece pretender desvendar qualquer mistério sobre o que acontece depois da morte, apesar de sugerir muito levemente e de uma forma quase pueril. Não aprofunda qualquer foco que, à primeira impressão, possa parecer propor. O filme é levado de forma natural, como natural é a vida, sem atropelos, mostrando detalhes normais da vida de cada um dos protagonistas, em função de algum tipo de perda sofrida. Por isso talvez alguns comentários sobre começar bem e passar a ser um tanto monótono a partir de certa altura.
Não achei.
Para mim é um filme na medida, sem exageros.
É verdade também que não tem contornos de filmes tipicamente americanos.
E o final, a despeito da obviedade também fartamente comentada, agrada-me.
É um filme com sensibilidade.
Gostei.

Um comentário:

Márcio Brasil disse...

Olá. Retornei para ver teu comentário sobre o filme. Reforçou minha vontade em vê-lo também. Nem tanto pelo tema, nem tanto pelos contornos tipicamente americanos, como você destacou, mas por ser mais uma obra de Clint Eastwood na direção, que no alto de seus 80 anos segue envolvendo e surpreendendo.

Abraço do tamanho de Santiago do Boqueirão!