domingo, maio 02, 2010

27ª OVIBEJA - Beja - Alentejo

Com o tema "Todo o Alentejo deste Mundo", a 27ª Ovibeja está acontecendo na cidade de Beja, Alentejo, desde o dia 28 de abril e termina hoje, domingo.

Beja é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Beja, na região Alentejo e subregião do Baixo Alentejo, com uma população de cerca de 23 500 habitantes.
É sede de um dos maiores municípios de Portugal, com 1 140,21 km² de área e 35 762 habitantes (2001), subdividido em 18 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Cuba e Vidigueira, a leste por Serpa, a sul por Mértola e Castro Verde e a oeste por Aljustrel e Ferreira do Alentejo.

Só a título de esclarecimento, cá em Portugal, cidade e município não são a mesma coisa. Neste caso, Beja é cidade e também município. O município de Beja tem 35.762 habitantes e a cidade, que é sede do município, 23.500 habitantes (ou tinha em 2001, já deve ser muito mais).


..............................

Ontem saímos de Lisboa às 8hs da manhã, de autocaravana, para visitar a feira e, à noite, assistir ao show da Daniela Mercury, que comemora em 2010 os seus 20 anos de carreira e lança o álbum Canibália, fazendo em Portugal o que eles cá chamam de digressão, que nada mais é do que uma turné ou coisa que o valha. Além do show de ontem, ainda vai a Évora, Faro, Coimbra e Braga. Sobre o espetáculo, há um post à parte. Simplesmente estou tendo uma grande dificuldade em escolher as fotos, todas mostram momentos inesquecíveis do show.
Quanto à Ovibeja, confesso ter ficado bastante surpresa, de uma forma super positiva.
A Feira superou todas as minhas expectativas.
Enorme, super organizada, consistente, mostra com muita propriedade a pujança da região do Alentejo, que é todo lindo e se parece muito com o sul do sul do meu Brasil.
Sendo assim, deu mais saudade.

Informações sobre o evento:

http://www.ovibeja.com/

http://www.ovibeja.com/blog/


Agora, é mostrar fotos e mais fotos.

Um comentário:

Silvia Barbosa disse...

Me encantei por Beja !!!