terça-feira, julho 07, 2009

A vida como ela é...

Estive assistindo ao Memorial do Michael Jackson até há pouco.
E comentando com o Gabriel, agora, achamos que foi um pouco de forçação.
Gosto dele. Gostava e vou continuar gostando.
Independente de qualquer coisa, como já disse, ele era um músico espetacular, tinha enorme talento, influenciou gerações e marcou uma época. Deixa um grande legado à música do mundo. Era um homem sensível, sonhador e solidário.
E ponto.
O resto prá mim é conversa fiada.

Enquanto via, fiquei lembrando do meu tempo de criança, nem adolescente ainda, quando o pai da amiga Rosana (a minha melhor amiga na época), o seu Eduardo Traversi, tinha uma banda dessas que toca em bailes prá fora, no interior. Um conjunto, como se dizia na altura.
Eram tempos de Jackson Five no seu auge e a gente adorava as músicas todas. Eu já dava as minhas cacetadas musicais, sempre fui metida a cantora...já disse, não disse?
Como no interior as crianças frequentam bailes junto com os pais, e acho bom e saudável, porque assim aprendemos a dançar desde novinhos e a tomar gosto pela coisa, íamos a muitos deles.
Lá pelas tantas eu era chamada pelo seu Eduardo e ia bem feliz dar uma canja (não disse que eu era metida?). E cantava nada menos do que Ben, arranhando um inglês sofrível, mas cheio de razão, porque achava o Michael simplesmente divino. E também Please don´t say good bye, do Crhistian. Era o momento chega mais do bailareco. Acho que o pessoal gostava, aproveitavam prá dançar bem agarradinhos (ou o que dava, pois naquele tempo havia a tal salinha de chamar a atenção dos mais afoitos, nos clubes).
Ou elogiavam porque a gente era miúdo e achavam engraçadinho. Pode ser.
O bom de tudo é lembrar disso e ter a certeza de que tivemos uma infância abençoada e feliz.
E temos saudade do seu Eduardo, que já nos deixou, da dona Neuza e da gurizada deles. Falo com eles de vez em quando. A Rosana mora em Israel, o Dadinho tem uma banda em Rio Grande, como o pai, e a Ângela vive no Cassino e ainda ontem conversamos sobre isso e demos boas risadas, pelo msn.
É a vida, exatamente como ela é.
Quando penso nisso me vem logo a seguir a vontade de cantar.
Não tenho cantado.
Preciso urgentemente começar de novo.

Nenhum comentário: