sábado, março 14, 2009

O Powerscourt









Ontem tiramos o dia prá visitar o Powerscourt. O Gabriel tinha uma folga e já fazia um tempão que ele tinha vontade de conhecer o lugar.
A Rezinha não pode ir, por causa do trabalho. Mas a gente sabe que é mesmo difícil conseguirmos nos reunir os três, em função dos compromissos deles. Vamos aproveitando os momentos com cada um.
Hoje finalmente devemos sair os três. Mas isso é assunto prá amanhã, que daqui a pouco devemos estar saindo para uma viagenzinha a uma cidade que fica a três horas de Dublin.

Para Powerscourt, uma enorme e maravilhosa área verde, que mostra que a Irlanda é mesmo linda, fomos até o centro de Dublin no Luas e de lá, depois de catar uma parada do 44, fizemos mais ou menos uma hora e meia de ônibus até uma povoação vizinha de Powerscourt. Dali foi cerca de um quilômetro de caminhada até chegar ao portão de entrada do parque.
O clima é de serra, lembrou-nos muito Sintra, em Portugal.
O cenário é mesmo exuberante e tudo ali é muito bem cuidado e mantido.
Leva-se quinze minutos a pé para chegar ao núcleo do parque, onde está a parte dos jardins e uma espécie de shopping. No caminho por uma larga avenida arborizada, vê-se um enorme e luxuoso hotel, um campo de golfe e o seu clube.
Valeu a pena cada olhar. É tudo mesmo lindo demais.
Claro que aproveitamos prá fotografar tudo e mais um pouco.

Bem, gente, vou dar jeito de me agilizar prá sairmos.
Um final de semana em grande prá todos.
Beijão.

Nenhum comentário: