quinta-feira, março 12, 2009

Contando um pouco


Dublin é uma cidade interessante, dividida pelo rio Liffey.
De um lado, o North of the Liffey, do outro, o Southwest Dublin e o Southeast Dublin.
Mas há muita vida e cor em todos os lados.
A população deve andar por volta de um milhão e meio e habitantes.

É tempo de St Patrick's Day.
Pena que vou perder a Parade, que acontece na terça-feira, 17 de março.
Domingo retorno a Lisboa.

Temos saído a bater pernas todos os dias. O Gabriel trabalha direto. E tem aulas. A Rê é que tem me acompanhado, nos intervalos do trabalho e nas folgas que ela conseguiu. Aproveitamos prá conversar, tanto tempo longe sempre dá muito o que atualizar. Tem sido uma excelente companhia e leva muito jeito prá ser guia.

Tudo aqui é muito bonito e bem cuidado.

Em pleno centro do lado sul do rio está o parque St Stephen's Green, um espetáculo a parte. À tardinha há grupos de músicos espalhados pelas ruas centrais, dando um clima de permanente festa e alegria.
As pessoas são amáveis, educadas e solícitas.
Gostam de sorrir. E eu adoro isso!

Consegui ver o Trinity College, uma referência mundial em educação universitária, a Christ Church Cathedral (construída em 1186, mas que teve a origem na Cathedral Viking, ainda em 1030, o Temple Bar, o Pub mais famoso de Dublin. Fomos ao National Museum of Ireland - Archaeology, algo espetacular, que fica ao lado do Parlamento Irlandês. Visitamos também o James Joyce Cultural Centre e andamos por todas as ruas do centro de Dublin, observando os costumes e as peculiaridades deste povo tão especial.

Fomos a Dun Laoghaire, que fica a trinta minutos do centro, de trem. Um lugar super simpático. Como se fosse um bairro, onde se pode ver o mar. Almoçamos em um pub, uma comida deliciosa.

Mais conto depois, preciso me organizar prá sairmos.



Nenhum comentário: