segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Grata surpresa

Ontem à tarde, depois do almoço, fomos até a FNAC do Vasco da Gama. Ainda ando às voltas com o tal livro do Peter Drucker, Administração de Organizações Sem Fins Lucrativos. Consegui encomendar, mas ainda não me mandaram sms avisando da chegada. Resolvi passar por lá e ver se tinham esquecido. Mas não. Deve chegar nesta semana.
..........................................

O Arsénio perdeu-se entre as estantes de cds e dvds e só o encontrei depois de meia hora, com as mãos cheias deles. Sempre encontra algumas coisas boas em oferta. Eu comprei mais um filme do Almodóvar, a coleção dele está em promoção, a 9,90 euros cada. Desta vez é A Flor do meu Segredo.
...........................................
Também encontrei Persepolis. E como ando curiosa sobre ele, trouxe prá casa. Baseado na obra original de Marjane Satrapi, é um filme de animação autobiográfico feito em 2007 e que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação. A linguagem do preto e branco é pontuada pelo olhar irónico, cheio de bom humor, sempre atento ao desenrolar dos acontecimentos e pronto a descobrir novos mundos. Li comentários em vários blogs. Todos muito encantados.
Se der, ainda vejo hoje.


......................................................
Agora são 19:35h. O Gabriel fala comigo neste momento, desde Dublin, comendo um mingau de aveia - segundo ele, muito bom - e me conta feliz que a neve começou a cair por lá.
A gente, quando vê a neve pela primeira vez, fica muito emocionado.
Eu fiquei.
Mas ele me diz que não é a primeira vez. Já tinha visto antes.
De qualquer maneira, é sempre um acontecimento, quando não é exatamente rotina. Achamos que ia nevar lá, ontem estava nevando bastante em Londres.
......................................................
A Surpresa:

A FNAC tem em todas as suas lojas um espaço cultural muito interessante, onde há espetáculos, exibição de filmes, lançamento de cds, atividades diversas e todas praticamente imperdíveis. Queria eu ter todo o tempo do mundo prá me abancar por lá e apreciar tudo o que eles têm prá oferecer.
Ontem estava lá no Vasco da Gama um grupo de música, fazendo a apresentação de lançamento do seu primeiro cd.
Prá que saibam do que se trata, entrem no site, vão ver do que falo.

http://www.folear.com/index.php

É lindo.
Sentamos, tomamos café, depois uma imperial e foi um deleite ficar ouvindo a música dos Fol&Ar. Quatro músicos no mini palco, cada um mais entregue à música do que o outro. E todos muito à vontade, num conjunto que resultava mágico.
Simpatia, leveza, arte e alegria.
Uma supresa dessas muito boas, que acontecem de vez em quando na vida.
Compramos o cd, claro.
E hoje voltamos do trabalho a ouví-lo.
É tão bom ver que há pessoas trabalhando em todas as áreas culturais, fazendo trabalhos tão bonitos, diferentes e consistentes.
Estavam lá crianças, velhinhos, gente da nossa idade, jovens. Alguns até dançaram.
Uma bela tarde de domingo, afinal.
Adoramos!
.

2 comentários:

Márcio Brasil disse...

Oie!!! Tudo bem Heloísa?? Que legal que tu encontrou o Persópolis para assistir. Aqui em Santiago e região nenhuma locadora pegou esse filme. Li a tua crítica respeito do filme A Troca, com a Angelina Jolie. Fique supercurioso de assistir. Sobre o Oscar, acho que Slundog Milionaire vai levar ou o Curioso Caso de Benjamin Button. Bjs mil!

helo flores disse...

Tudo bem, sim, Márcio!
Pois foi, também fiquei bem faceira de encontrar o Persepolis.
É verdade, gostei do filme dela (Jolie. Aliás, dele (Clint), mas eu queria MAIS!
Quanto aos outros, ainda não vi, mas tô me coçando prá ver TODOS. Dá vontade de entrar no cinema e ir vendo um atrás do outro, só saindo prá comprar pipoca ou fazer xixi e voltar.
Não sei, mas pelo que a gente conhece das outras edições...tb acho que vai dar Benjamin Button. Afinal, são 13 indicações...
A ver vamos.

Beijão!