segunda-feira, maio 21, 2007

Caminho para GOUVEIA

No caminho há muitas povoações. A estrada não é lá essas coisas. Obras pelo caminho...
Em São Martinho, deu-me a impressão de que só há mesmo uma rua e é a única e principal(não por ser a principal das ruas, mas pela importância da rua em si, o grande movimento era ali mesmo).
Em todo o lugar há muitas igrejas, isso não falta.
Ainda passamos por algumas povoações como Passos da Serra, Moimenta da Serra e finalmente chegamos a Gouveia. Muitas máquinas na estrada, como disse, há sempre obras no caminho. Chegamos ao convento de São Francisco, mas só conseguimos vê-lo por fora, porque estava fechado. Pareceu-me em mau estado de conservação. Mesmo assim, tirei foto.
Andamos a bater pernas em Gouveia, mas não há muito o que ver. A cidade tem cerca de 4 mil habitantes, também pertence ao Distrito da Guarda e é sede de um município que tem 22 freguesias. Mas não tem grandes
A estrada de saída é que foi uma boa surpresa. Nova e boa. Tomamos os rumo de Manteigas. No caminho, um nevoeiro espesso, não se conseguia ver praticamente nada à frente. Como dizem os portugueses, não se via puto.
Paramos em Sabugueiro e almoçamos no Restaurante Encosta da Serra. Na nossa escala de 1 a 5, nota máxima. Comeu-se javali ensopado com salada (sempre aface, tomate, cenoura e cebola CRUA, em rodelas- que dispenso). Um vinho verde delicioso, DONZELA e depois a sobremesa, mousse caseira de chocolate com o famoso "cheirinho" que são duas colherinhas pequeninas de whisky, brandy ou bagaço. Dá um toque especial e aquece, quando é muito frio. Atendimento perfeito, música ambiente bem suave. Melhor, nem mandando fazer.

Nenhum comentário: