sábado, fevereiro 05, 2011

O que faz falta é animar a malta.


Segundo pesquisa do Laboratório de Expressão Facial da Emoção, da Universidade Fernando Pessoa, no Porto, após a análise de quase 34 mil fotografias publicadas durante o ano passado na imprensa diária, os portugueses estão a sorrir menos e a exibir mais a face neutra.

O estudo faz parte do projecto inédito a nível mundial "Uma década de sorriso em Portugal", iniciado em 2003 e que já examinou mais de 310 mil imagens, concluindo que os sorrisos diminuem a cada ano, o que contraria a conclusão de Natalia López Moratalla, professora catedrática de Bioquímica da Universidade de Navarra, Espanha, que foi a coordenadora de um outro estudo que revela que o riso provoca reacções orgânicas que contribuem para a melhoria do estado de Saúde.

A responsável explica que bastam 15 minutos de riso por dia para se ganhar quatro anos e meio de vida.
Rir diminui o stress e diminui em 40 por cento a possibilidade de sofrer um enfarte e os que se riem daquilo que os impede de serem felizes podem mais facilmente superar essas dificuldades, são algumas das convicções defendidas por Natalia Moratalla.

Nesta sexta-feira, as rádios de todo o país propuseram aos portugueses um sorriso para transformar em milhões. A TSF apelou a todos os ouvintes que às 8:00, 9:00 e 18:00 sorrissem ou dirigissem o seu sorriso para o vizinho ou para todos aqueles ao redor, quer estivessem no carro, na rua, em casa, ou no seu local de trabalho.

Achei a iniciativa muito legal! Com certeza vai acabar por fazer uma enorme diferença, por menor que seja o resultado. É preciso começar.

Nenhum comentário: