sábado, fevereiro 05, 2011

LIEDSON despede-se do Sporting sob clima de grande emoção




Chorou Liedson e chorou a torcida inteira no Alvalade, na noite de ontem. A despedida do artista dos gols deixa os sportinguistas órfãos e carentes de jogadas bonitas, de brilhantes finalizações.
Futebol arte com emoção, algo que é difícil ver hoje em dia, quando tudo é negócio, tudo é lucro, tudo é frio e despido de sentido verdadeiro.
Teve razão em chorar, o Levezinho, ao ver o estádio inteiro sentindo desde já a sua grande falta no futebol português (a seleção portuguesa também fica sem ele) e demonstrando isso, com a alma posta na despedida. Durante sete anos e meio defendeu as cores do seu clube, aqui em Portugal, colocando o coração na ponta dos pés.


De microfone nas mãos, e enquanto ouvia o aplauso de vinte mil adeptos que se puseram de pé para lhe prestar a homenagem, Liedson agradeceu. «Muito obrigado», disse com a voz trémula. «Chorei poucas vezes na vida. Mas isto não é um adeus, é um ate já. Não me vou esquecer de nenhum de vós.»


Graças a Deus, salva-se a essência do futebol.
Grande momento, saudável resgate!
Parabéns, LIEDSON! Foste gigante também na despedida! Sinto muito orgulho por seres brasileiro como eu, ou por eu ser brasileira, como tu.
Parabéns aos adeptos do Sporting. Parabéns a Portugal!
Ganhamos todos nós.

O teu povo daqui vai sentir muita saudade.

Nenhum comentário: