domingo, outubro 04, 2009

Cala-se "A VOZ".



Mas fará eco em nossos corações, pela vida afora, pelo tempo que teremos.
E depois.

Mercedes Sosa, La Negra.

Mercedes, el Corazón Libre, que ultrapassava todos os estilos e idiomas. Cidadã do mundo e dona da voz mais linda que já ouvi. Porque a voz vinha-lhe da alma.

Mercedes, a voz que me acompanha desde o dia em que a ouvi pela primeira vez, aos dezesseis anos e quando ainda a maioria das pessoas da minha geração nunca tinha ouvido falar dela. A voz que me deu forças toda a vez que fraquejei, que me deu alento, que me fez parecer gigante, quando me sentia pequenininha. A trilha sonora de muitos dos momentos mais importantes vividos dentro da nossa casa. A voz dos caminhos, em nossas viagens, quando uníamos nossas vozes em coro e éramos tão felizes por compartilharmos a nossa simples emoção.

Calou-se Mercedes, de voz grande e simples, de amor à vida, à sua terra e aos seus iguais.
E deixou-nos tomados de uma tristeza irremediável.


Farás falta.
Farás muita falta.


Restam-nos tuas palavras, que seguirão sendo alento e reforçando o sentimento de liberdade que trazemos em nosso peito e do qual nunca haveremos de abrir mão.



Y dale alegría, alegría a mi corazón

Es lo único que te pido al menos hoy

Y dale alegría, alegría a mi corazón

Y que se enciendan las luces de este amor
Y ya verás, como se transforma el aire del lugar

Y ya ya verás, que no necesitaremos nada más.


.......................................


Mama la libertad

siempre la llevarás

dentro del corazón

Te pueden corromper

Te puedes olvidar
pero ella siempre está.
...........................

"Adelante, corazón, sin miedo a la derrota

durar no es estar vivo, corazón, vivir es otra cosa.
No te entregues, corazón libre, no te entregues".

Nenhum comentário: