quinta-feira, outubro 22, 2009

Bom dia!

A despeito da saudade (grandona) do meu pessoal, torno a dizer que é bom estar em casa, ainda que seja só por dois dias. Amanhã rumamos à Ilha da Madeira.

Enquanto ando de lá prá cá, desfazendo a mala, refazendo e organizando coisas, tomo pé das novidades (já nem tão novas) aqui na terra de Camões.

Leio e ouço sobre o novo e polêmico livro de Saramago, Caim, e da revolta da igreja com o fato. De toda a confusão instalada sobre as declarações do autor, quando do lançamento oficial, na cidade de Penafiel, fica mesmo é a vontade de comprá-lo, porque essa função afinal gera uma super curiosidade com relação ao que ali está dito, para além do que se comenta por aqui e pelo mundo afora.
Há quem diga tratar-se de uma operação publicitária.
De qualquer maneira, não é a primeira vez que Saramago entra em conflito com a igreja católica. Em 1992 causou furor com o seu livro O Evangelho segundo Jesus Cristo, tendo, depois disso, deixado Portugal para viver em Lanzarote, no Arquipélago das Canárias.

........................................

Cheguei com tempo fechado, desde ontem chove em Lisboa. Chuva e vento.

........................................

E Cristiano Ronaldo estaria sob a mira de um bruxo, contratado especialmente para provocar-lhe uma lesão grave. A notícia foi veiculado pelo jornal " El Mundo", que entrevistou o dito sob anonimato, e está causando furor no meio futebolístico.
Será?
........................................

No próximo dia 31 muda o horário também por aqui. Começa o horário de verão e isso nos diminui a diferença em relação ao Brasil.
Ufa!
De quatro, passamos a duas horas, o que já não é mau. Facilita a comunicação com a gurizada.

........................................






Nenhum comentário: