segunda-feira, agosto 06, 2007

BOM DIA!

Eu já estava bem feliz da minha vida.
Há pouco tínhamos sol.
Mas já não tenho tanta certeza do dia, porque na rádio, a moça diz que uma frente fria está entrando no estado, trazendo a possibilidade de chuva, como tinha sido previsto (e eu achei que era engano, de novo!)
Ela diz também que o presidente Lula afirmou ontem, muito animado, que o Brasil vai se transformar num verdadeiro"canteiro de obras", especialmente na malha de transportes.
Uau! Quero acreditar! Quero acreditar! Juro que quero.
Ferrovias, rodovias, aeroportos...Isso seria bom demais. Demorou!
Enfim, vejo com bons olhos
Acreditar piamente, já é um outro caso, quanto mais em se tratando de períodos pré-eleitorais...Mas é sempre bom dar o benefício da dúvida, me diz o Balta (essa pessoa que, além de habitar o meu coração, me lembra às vezes de voltar à realidade, quando ando a viajar exageradamente nos sonhos e na maionese).
Tomara que sim! Como a maioria dos brasileiros, vejo por aí uma importante saída para o Brasil.
De resto, uma mulher estende roupas num varal, o Japão comemora 62 anos do ataque a Hiroshima, um homem dependura-se no alto de uma torre, a consertar possibilidades de comunicação, três cachorros correm alucinadamente atrás de um gato cinzento, que foge de forma igualmente alucinada e, um outro gato, grande e preto, desfila elegantemente na passarela do telhado de uma casa lá embaixo, alheio a tudo.
Mau agouro?

Não, pelo menos enquanto ele não resolver dançar um "xaxado.

Quanto a mim, continuo esperando que a chuva demore mesmo a vir.
Forma simplista (e egoísta) de ver as coisas...enquanto coloco o sabão em pó e o amaciante na máquina de lavar e volto prá minha tarefa de arrastar móveis e mudar as coisas de lugar, (re)arranjando tudo, dentro de casa.
De vez em quando é bem bom.



Nenhum comentário: