segunda-feira, dezembro 13, 2010

SEMANA NOVINHA EM FOLHA

Caí da cama cedo, ontem fui dormir com as galinhas.
A semana começa cheia de trabalho, agora é assim até o Natal.
No fim de semana andamos por casa, às caídas, como se diz por aqui. Soube bem. O tempo não tá prá grandes investidas rueiras. Só o necessário.
No mais, muita leitura, filmes na TV (agora temos a Globo Portugal) e invenções na cozinha.
Sério, o sol me faz muita falta. Fico aborrecida e acho que me passo. Não há quem me aguente (e já disse que não uso mais aqueles dois pontinhos em cima do "u").
Fomos à Worten no sábado.
Resultou uma máquina de café nova, uma Qosmo, da Delta.
O Arsénio passou o fim de semana todo experimentando a dita. Não sei se foi por isso, mas andava elétrico e meio. Café e mais café. Ontem à tardinha pegou o violão e deve ter ouvido umas trocentas vezes a mesma música com o John Denver (ganda malha, como ele diz), tentando aprender as posições. Cantava muito alto. O som a todo o pau e eu já tinha reclamado, até que o vizinho do apartamento de baixo, um miúdo de uns dezesseis anos, veio bater à porta, todo envergonhado, pedindo prá baixar, porque ele não estava conseguindo estudar. Depois saiu como veio, quase pedindo desculpas por ter vindo reclamar, a pobre criatura.
Falei!
Prá ouvir som assim, só se for morar na roça. E olhe lá. Nem sei se os bichos aguentam.
Ele era indignado:
_ Já não se fazem mais chavalos como antigamente. Olha-me essa!
Eu ainda argumentei:
_ Vai ver não gosta da tua música. Como a vizinha do lado, da outra vez.

.....................................................

E cá estamos na segunda-feira.
Ah...sim, estou impressionada. Não há um só grão de açúcar a venda em Portugal inteirinho. Acabou. Foi-se. Não há. Primeiro disseram na TV que estava racionado nos supermercados, no máximo dois pacotes por pessoa. Ontem fomos a dois lugares e vi que não havia mesmo. À noite deu na TV. Não há.
Nunca tinha visto uma coisa dessas e nem faço idéia de como isso aconteceu. Vou ter que me informar. Será que fazem tanto doce assim?
Resta-me um pacote de meio quilo no armário, mas aqui não fazemos quase doces e o Arsénio não usa açúcar no café. Dizem que depois do Natal tudo se normaliza. A ver vamos...

Excelente semana, gente!

Nenhum comentário: