domingo, dezembro 05, 2010

Bom dia, Dia!

Não há sol lá fora, mas tenho sempre esperança de que os dias serão mesmo bons, independente do tempo. Por acaso, o tempo não está lá muito formoso.
Estou aqui a cozinhar desde cedo, hoje teremos convidados: o seu Manuel, a dona Graciete e, sim, o Mike, companheiro de todas as horas da família. Velhinho que está, mas adora um passeio, o cão agora tem treze anos. Se multiplicarmos por sete, que é o que dizem que vale cada ano na vida de um cão, andará por volta dos noventa e um. Nunca soube se isto é realmente verdade, mas há coisas que se aprende com os mais velhos e fica valendo como verdade. Se for, o Mike é então o ente familiar mais idoso, portanto, merece o respeito devido. Faz parte dos nossos almoços, sim.
Normalmente o almoço é na Graciete, hoje resolvemos mudar um pouco. A ver vamos. Estou preparando o tradicional bacalhau assado com batatas a murro. Nunca fiz, mas não sou assustada, acredito sempre que vai ficar bom.
Ontem fiz um pudim de pão, receita da mommy. Muito boa, por sinal. Cada vez que faço alguma coisa que ela me ensinou, há cheiro de infância e adolescência no ar. Há coisas que nunca esquecemos e sempre nos fazem muito bem lembrar.

Na TV, o assunto da hora. A crise econômica, financeira e política de Portugal e da Irlanda. Há gente entendida, não é o meu caso. O Gabriel esclarece que as pessoas estariam bem, obrigada, se não fosse o estado estar em apuros. A crise se originou aí, o setor financeiro desequilibrou a economia e o estado endividou-se, não sei se necessariamente nesta ordem.
Aqui em Portugal, sinceramente, não sei. Penso que é uma soma de coisas, que começa com a necessidade de mudar-se a mentalidade em nível geral, a começar pelos administradores, mas passando também por cada uma das pessoas. É preciso uma reflexão profunda sobre o que cada um faz em prol de um país melhor. Já não há tempo de simplesmente apontar os supostos erros, ou reclamar por reclamar, é preciso atitude e muita atitude, nos mínimos detalhes do dia-a-dia.

Bem, volto às panelas.
Até depois.
Um excelente domingo para todos!

Nenhum comentário: