domingo, outubro 31, 2010

Tarde de Domingo

Fomos almoçar em Salvaterra de Magos, a cerca de cinquenta minutos daqui, e dar uma espreitadela na exposição de pássaros canoros que está acontecendo por lá, até amanhã. A sugestão foi do Fernando Andrade, lá da Cabana dos Parodiantes que, num gesto de atenção, sempre informa a gente do que anda acontecendo e manda-nos convites para participar dos eventos.
A Cabana dos Parodiantes é um Café histórico em Salvaterra de Magos, com mais de sessenta anos, inaugurado e tornado famoso pelos Parodiantes de Lisboa, nos seus programas diários de humor, na Rádio Clube Português e Rádio Comercial.
Não canso de elogiar aquele espaço. Além de ser um lugar super aconchegante, tudo o que servem por lá tem aquele sabor especial de taberna, mas qualquer coisa de muito bom gosto e que faz com que a gente se sinta sem vontade de vir embora. O papo é sempre bom, o Fernando e a Rosani super atentos e gentis, é como estarmos em nossa própria casa. Há calor humano, há os Barretes, tão famosos quanto deliciosos e há o ambiente especialíssimo. Como se não bastasse, lá acontecem as famosas tertúlias, sempre com presenças marcantes no âmbito da cultura e da política.

Foi uma tarde ganha, como costumo dizer.
E já estamos prontos, o lugar marcado no final de novembro, para um excelente jantar e a presença de Antonio Manuel Ribeiro, líder dos UHF, famosa banda portuguesa de rock, para mais uma tertúlia.
Fiquem atentos, é um lugar de se ir, com toda a certeza.

Nenhum comentário: