segunda-feira, setembro 13, 2010

Domingo em POA

Saí do hotel eram umas nove e meia. O café é bem legal, mas já não tenho preparo para ir e vir muitas vezes ao buffet. Um chazinho e uma fatia de pão preto com queijo e deu. Dei o prefixo e saí. Este hotel aqui traz umas lembranças ainda do tempo da Caixa, quando a gente vinha fazer os treinamentos em Porto Alegre. Quando cheguei, ontem de madrugada, o senhor da portaria me perguntou se eu já tinha registro. Respondi que talvez tivesse, mas lá pelos idos de oitenta e tais. Ele riu e disse que então era melhor fazermos outro.
Logo que entrei prá Caixa vínhamos muito aqui ao Açores, que na altura era novinho em folha. Mas continua bom. Simples, mas tranquilo e muito central. E bom de preço também. Os funcionários muito camaradas. Enfim, um bom lugar.

Tomei um táxi na esquina, aos domingos o centro de Porto Alegre fica meio deserto, tenho um pouco de receio de andar por aí balançando as tranças.
Resolvo ir até o Praia de Belas e depois dar um abraço nas minhas amigas Dilza, Suzana e Estela Castilhos. São tão queridas e amáveis, que merecem sempre um abraço gostoso.
O centro comercial só abre às onze, para lazer e gastronomia. E somente às duas da tarde abrem as lojas. Como ando atrás de um All Star verde, e da outra vez comprei ali, resolvo voltar à tarde. As minhas amigas vivem pertinho do Praia de Belas, por isso vou andando até lá.
Ali, como sempre, a gente tem a sensação de estar chegando em casa. A Dilza, além de fazer uma comidinha super gostosa, ainda chamou a Camila e o namorado, a Estela e o Venâncio pro almoço. A família toda é muito querida. É gostoso estar entre eles.
Depois do almoço, o pessoal foi saindo, cada um para os seus afazeres e fiquei de conversa com a Susana, colocando os assuntos políticos em dia, até ela ter que se adesivar toda e ir prá rua na companhia do pessoal que está promovendo a campanha da sua candidata a deputada estadual, do Fogaça e do Rigotto. A campanha eleitoral anda a mil por aqui, como deve andar em todo o Brasil. Muita gente, faixas, outdoors,bandeiras, uma loucura. Nem a chuva segura o pessoal.
Êta meu Brasil!
À tarde combinamos de ir ao shopping, para um filme e para eu tentar achar o tênis. Enquanto a minha amiga Dilza se arrumava, cai num sono profundo, encostada na cama a ver tv e ouvir a chuva lá fora, que começava a cair pesada. Realmente, os fusos são complicados. Acordei já era tardinha, estavam ela e a Estela na sala, tomando chimarrão e rindo por eu ter capotado literalmente.
A Estela me deixou no hotel e o tênis ficou prá hoje de manhã. Almoço com elas e tomo o rumo de Santa Maria, à tarde, depois de uma reunião que tenho aqui, às três e meia.

Claro, cheguei ao hotel e me entretive por aqui na internet, vendo o Faustão na TV. Depois veio o Fantástico. Prá gente que tá fora, até é engraçado. Temos saudade também dessas coisas. Dormi nem sei que horas eram, mas foi depois do debate. Fiasco. E acordei às duas e tal, achando que já eram quase sete da matina, com o barulho da chuva, que tá de lascar aqui na capital. De balde mesmo.
Levo uma semana acordando a esta hora, com certeza. Depois habituo. O blog é que ganha com isso.

Vou tentar dormir mais um pouco. Até depois.

Nenhum comentário: