quarta-feira, setembro 22, 2010

Andanças

O dia tá prá preguiça.
Chuva e um friozinho convidam.
Hoje prometo dedicação ao blog. Temos assunto, sim. Bastantes, como dizem os portugueses.
Aliás, há muita coisa diferente dentro da nossa língua portuguesa, de país para país. Esta é uma delas. Os brasileiros não falamos bastantes.

Em Santa Maria tenho conversado com amigos, ex-colegas e sempre amigos, tenho caminhado bastante e também dado uma força para o Rodrigo, que está a mil na campanha para o pai, aqui em Santa Maria e arredores. De resto, organizo coisas em casa, resolvo pendências minhas e reúno documentos para encaminhar a minha aposentadoria pelo INSS.
Pois é...um dia chega a hora.

Há caixas e caixas de livros aqui em casa, vou doar todos à minha querida amiga Jane Zófoli, para o projeto do qual ela faz parte e é uma das criadoras e apaixonadas, o Baú do Livro. Estou organizando isso agora, aproveitando o friozinho e a chuva.

Sexta à noite fui fotografar o artista Joca Pozzobon, que está expondo um belo trabalho na Casa de Cultura de Santa Maria. São fotografias campeiras cheias de magia e arte. Fui a convite do Diego de Grandi, designer, guitarrista e vocalista da Banda Sonnets e um dos responsáveis pelo Jornal do Cidadão, aqui de Santa Maria, que prepara a segunda edição do jornal, que terá a periodicidade mensal. Acompanhei a entrevista e fiquei fã das fotos do Joca.
Belo trabalho, que vale conferir.


Em Santiago com a gurizada, aproveito prá matar a grande saudade, sempre grande e funda, que a distância impõe.
A Semana Farroupilha foi movimentada.
No sábado à noite fomos partilhar alegria com a turma do Mano Menna Barreto. Sempre de braços abertos para os amigos, tem em casa um verdadeiro cenário de festa, harmonia e celebração da vida. Estas pessoas são fundamentais para os amigos. E os amigos são fundamentais para pessoas como o Mano e a Jane.
Lá estavam muitos amigos de longa data. É sempre uma alegria conviver com todos e conhecer gente nova, fazer novas amizades.

A conversa com o João Lemes e a Suzana foi super gostosa e pudemos trocar idéias interessantes sobre coisas de que gostamos.

Tenho algumas fotos da festa.




Os rapazes, perto da churrasqueira, claro. Mas não era churrasco, era uma deliciosa rabada com mandioca. Era isso?


A Yasmin toda linda, estreando o seu vestidinho de prenda no colo da vovó.


As meninas divertidas, amigas da vida e da alegria.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Heloisa ... parabéns pelo teu trabalho e um grande beijo

Diego