domingo, novembro 29, 2009

Semanas bem atribuladas

Quase nem tem dado tempo de vir até aqui.


Estamos trabalhando a pleno na organização dos eventos que vão marcar o Dia Mundial de Luta contra a SIDA (AIDS), na ABRAÇO.
No dia 1 de Dezembro vamos ter três grandes eventos.


Às 14:00hs, Inauguração da Exposição ESTÉTICA SOLIDÁRIA, sob coordenação do artista brasileiro Paulo Reis, na Galeria da Abraço, no Poço do Borratém, Baixa. Estarão sendo expostos trabalhos de dezessete renomados artistas plásticos, um para cada ano de existência da Abraço, numa homenagem muito simpática à instituição, seus utentes e colaboradores.


Às 16:30hs, na FNAC do Colombo, a nossa Presidente Margarida Martins estará fazendo o Lançamento do seu livro de fotografias sobre Marrocos, Escrita de Luz, que está simplesmente espetacular. São 320 páginas de fotografias maravilhosas e textos de grande sensibilidade, reunidos neste livro que pretende ser uma ponte, ao tentar resgatar o fio dos afectos entre Portugal e Marrocos. Um trabalho que merece ser conferido ao detalhe, realizado durante um ano, com a captura de imagens cheias de luz, poesia e sensibilidade.
A receita das vendas reverterá à Abraço e a uma intituição de apoio às crianças marroquinas, em Marrocos.



À noite, a partir das 21hs, encerrando a programação do Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, Carlos Castro promove, em favor da Abraço, a XVII GALA DOS TRAVESTIS, um grandioso espetáculo que é realizado há dezessete anos, desde que a Abraço foi criada.
Sem dúvida, um acontecimento a não perder, no Teatro São Luiz. Os ingressos estão à venda no próprio teatro e, quem desejar assistir, que corra a buscar o seu, pois já não restam muitos.



Paralela aos eventos, transcorre a Campanha dos Cabos, que tem por meta o recolhimento de 400 toneladas de cabos, junto a todos os segmentos da sociedade, para que sejam reciclados, com a retirada e venda do cobre, para angariação de fundos em prol da construção da Casa ABC SER CRIANÇA, da Abraço.



Além disso, estamos organizando um Bazar de Natal em Lisboa, que deverá acontecer na Baixa Lisboeta, no início de Dezembro. Um outro Bazar já está acontecendo na cidade do Porto, desde o dia 23 de novembro.



E o Peditório Nacional 2009 teve início dia 27, e que é realizado anualmente, em pontos estratégicos das cidades portuguesas, bem como escolas e instituições, devendo encerrar no próximo dia 4 de Dezembro.


Por isto tudo é que temos trabalhado bastante e esperamos que todos os eventos sejam coroados de êxito.

Um comentário:

Graça Pereira disse...

Parabens pelo teu trabalho tão soliario... se todos dessem um pouco do seu tempo, talvez a felicidade fosse uma realidade...
Um beijo carinhoso
Graça