segunda-feira, maio 04, 2009

Volvendo...despacito no más.



Pois foi um feriadão agradável.
Divertido, quente e de movimento.
Na quinta chegamos ao Camping Fetais, na aldeia do Meco, a cerca de uma hora e tal de Lisboa.
Tudo dentro dos conformes, instalamo-nos e começou o feriado antecipadamente.
Depois do lanche (que aqui nesta casa ninguém janta, não senhor) fomos até o café com um casal de amigos e a filha e lá ficamos de conversa, que se estendeu até depois da meia-noite, incluindo a visita da nossa AC por eles e vice-versa. Já têm lá uma roulote-vivenda há alguns anitos.
A manhã de sexta foi de caminhada na praia, descendo pelo pinhal. Fizemos alguns cinco quilômetros, um pouco pela praia, outro pelo meio da vegetação. O lugar é bonito, o mar já tem aquela cor muito azul de um quase verão. E o céu lá...limpinho da silva. Uma manhã agradável e de trabalhar prá endurance, como diz o Arsénio.
A areia é fofa demais, a gente tem a sensação de que a caminhada não rende.
O Meco é por excelência uma praia naturista (nudismo). Mas não nesta época, ainda é cedo. O mar ali é mais agitado e a praia fica protegida por um paredão e a areia é grossa, pesada. Banho, prá mim, nem pensar. A água geladérrima.
Molhar o pezinhos já tá de bom tamanho.
Pouca gente ou quase nenhuma. Um que outro.
De passagem, fiz algumas fotos que valem a pena ver. O lugar é lindo e bastante conservado em termos de natureza. Quase uma praia selvagem e acho legal que continue assim.


O Camping de Fetais, na Aldeia do Meco.
A nossa casa de andar pelo mundo.
Os caminhos de chegar à praia.
A praia. Nem sei o que dizer disto. Melhor nem dizer, só ficar olhando.


Nenhum comentário: