sábado, maio 05, 2012
Porque hoje é sábado.
Do outro lado da janela, canta o pássaro da manhã. Abro os olhos devagarinho, como quem evita quebrar o encanto. Vejo sua sombra através da cortina, entre o sol que nasce e a janela, pousado no muro, agitando as asas. Depois vai embora.
Meu primo Marcelo,que vive em Rivera e que também escreve, comentou noutro dia que é preciso algum ócio para que a gente consiga escrever. Ele escreve muito bem. Fiquei pensando nisso e vejo que tem razão. Se agora levantar e começar a rotina do dia, já não vai haver palavra alguma escrita aqui. Ontem foi a lua, espetacular, brilhando no céu da noite. Enorme e magnética. Desde criança tenho esta fixação. A lua.
Leio que de hoje para amanhã ela vai estar ainda mais perto da terra e que vamos poder vê-la melhor. Já tenho a câmera a postos. Ontem consegui algumas fotos interessantes, uma postei no face. Depois adormeci, encantada com ela, através da janela do quarto.
Fascínio especial.
Daqui a uns dias estarei chegando em Lisboa, a minha outra casa no mundo. Mais uma vez, vou arrumar a mala.
De lá, no comecinho de junho, para Barcelona e depois,descendo pela costa espanhola abaixo, até o sul. Estou animada, cheia de idéias. Viagens são um outro fascínio.
Por aqui, obras da casa andando, as coisas se organizam. A parte que não tem a ver com ócio me manteve extremamente ocupada no dia de ontem e em todos os outros dias antes de ontem. Mas hoje é sábado e há um sol espetacular bem ali fora. Impossivel ficar aqui, neste estado contemplativo. Vou contemplar o mundo em volta. E é já.
O dia promete!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário