quinta-feira, dezembro 31, 2009

Enquanto isso, lá na Ilha Verde...


O Gabriel se dedica a fabricar pastelões para a Ceia.
E manda fotos prá eu ver.
E eu aqui, fico louca prá provar e poder fazer hmmmmmmmmmmmmm...delícia!
Não há de ser nada, no Carnaval, se Deus quiser e vai querer, a gente se junta!

Ceia de Virada de Ano


Ando aqui pela cozinha a preparar gostosuras para a Ceia de hoje à noite.
Neste ano vamos estar eu, o Arsénio, a Fernandinha e o Miguel e quem mais quiser chegar.
A virada mesmo vamos passar ali no Parque das Nações, a ver os fogos e a gigantesca onda de luz que estão a prometer, à beira do Tejo.
Antes disso e, durante o jantar, estaremos todos on line, assim espero, para que a distância seja amenizada. Mãe, irmãos, filhos, netos, amigos, a família toda. Santa Internet! Nestas horas é o que nos vale, prá que o coração não fique tão apertadinho.
UM 2010 ESPETACULAR, gente.
Prá todos nós!
Mousse de morangos.
Tarte de amêndoas.
Pêras e maçãs bêbadas

quarta-feira, dezembro 30, 2009

O lado bom

Desde domingo passado, estão aqui em casa a Fernandinha (minha sobrinha, filha do meu irmão Ricardo) e o namorado Miguel. Deram uma escapada prá virem nos ver, já que estão em Londres, aperfeiçoando o inglês, por umas semanas.
Temos batido pernas, como de costume. O tempo não ajuda, mas a gente é corajoso.
Pena eles não poderem ver o azul do céu de Portugal como deve ser. E também o mar.
Mas sempre há muito prá espreitar e saborear.
Fico super contente quando vem alguém do Brasil ter com a gente, querendo levar a todos os lugares e mostrar tudo. Falta é tempo, domingo eles retornam a Londres.

Ai...ai...

Juro que nem sou de reclamar e muito menos de ficar falando do tempo.
Mas isto tá muito chato.
Abafado, não sei se sol ou se chuva, vento, tudo molhado e a umidade escorrendo pelas paredes. Roupas que não secam e precisam ser lavadas de novo, prá não ficarem com cheiro de cachorro molhado.
Uma treta!
Há quase quinze dias.
Ai...ai...

terça-feira, dezembro 22, 2009

FESTAS FELIZES!

Desejo a todos os meus queridos amigos momentos de muita alegria e paz, junto às pessoas que mais amam.
E peço que nos dediquemos de corpo e alma, para a construção de um mundo cada vez melhor, na medida do possível e até do impossível.
No mais, agradeço a Deus pelo ano que passou e por cada momento vivido, por cada coisa nova aprendida e por cada novo amigo que ganhei. Também pela saúde que tivemos e por ter nos protegido a cada novo dia.

Sou feliz.
E tenho saudade das pessoas do coração.
Mas já disse aqui, não tem jeito, a vida é mesmo feita de saudades. Sinal de que sentimos e amamos. Sinal de que somos humanos, graças a Deus!

BOAS FESTAS!

quarta-feira, dezembro 16, 2009

Parabéns, Raquel!




Um beijo com muito carinho, filhota querida!
E muitas, muitas felicidades!
Que continues sendo sempre este maravilhoso exemplo de pessoa: de neta, de filha, de irmã, de tia, de prima, de esposa, de companheira, de cunhada, de amiga e agora também de mãe.
Uma vida toda de momentos lindos, prá não esquecer, de tão bons.
Mereces!

sexta-feira, dezembro 04, 2009

1 de Dezembro, Dia Mundial da Luta Contra a SIDA (AIDS)

PRIMEIRO ATO





Tivemos sorte e felicidade de todos os eventos programados terem saido à altura.

A inauguração da Exposição Estética Solidária foi um sucesso. Bom público, a maior parte dos quadros vendidos ou reservados, bom convívio com os amigos e colegas da Abraço e com o Curador Paulo Reis, um brasileiro carioca que faz um excelente trabalho no campo das artes. Sorte a nossa de podermos contar com ele para que todos os eventos sejam especiais.
A Exposição continua e pode ser vista na Galeria Abraço, ali no Poço do Borratém, de segundas a sábados, das onze às dezenove horas.


Monsieur Mohamed, Margarida e Carmen, amigos que vieram de Rabat (Marrocos) e de Madrid, para os eventos do Dia Mundial da Luta Contra a Sida, da Abraço, aqui com o curador da exposição, o brasileiro Paulo Reis.

*****************************

SEGUNDO ATO


LANÇAMENTO DO LIVRO "ESCRITA DE LUZ", de Margarida Martins, na FNAC do Centro Comercial Colombo.

E Dezembro chegou!

E acho que posso dizer que 2009 foi um ano bom.

Entre as muitas coisas legais que aconteceram, uma muito especial foi o nascimento da minha netinha Yasmin, filha da minha filha Raquel e do Dionathan, a pessoa mais sorridente e musical que conheço. Como costumo dizer, uma criança é sempre fonte de luz, de alegria e renovação em nossas vidas. E ela é uma gracinha.

No mais, viajamos muito. Viagens que sempre povoaram meus sonhos desde menina, sonhos realizados. Conhecer Paris foi um deles. E Amsterdã também.
Mas como tudo, agora já quero mais. E já há novos sonhos a ocupar-me esta cabecinha, que nunca para.

Trabalhamos bastante. Acho que conseguimos fazer um pouco do que colocamos como meta. Mas há sempre muito a fazer e vamos continuar, com certeza. Sobretudo o trabalho junto à Abraço.

Fizemos novos e bons amigos. E firmamos as amizades que já aqui estavam. Esta é a parte que mais gosto. E muito importante. Pessoas. Gente.

Fui ao Brasil, estar com as pessoas do meu coração. Minha mãe, meus irmãos, meus filhos Rodrigo, Carolina e Raquel (Daiane, Lucas e Dionathan), que estão lá, meus netinhos, toda a minha família e os amigos queridos. Não tem preço.
Fui a Dublin ver meus filhos Gabriel e Rê, conheci parte da Irlanda, tivemos momentos inesquecíveis e bonitos demais. Amei.

Não aprendi a tocar violão e tampouco cantei como queria. Mas ainda não desisti, ainda vai ser meta. Sempre vai ser. E hei de cumprir hora dessas.

Li muito.
Ouvi boa música.
Conheci músicas novas.
Tirei muuuuuiiiitas fotos. Oh, que alegria!
A cada ano cresce o meu arquivo de imagens e isto me faz especialmente feliz.
Acho que aprendo sempre. E a idéia é mesmo esta.

Estou super disciplinada nos exercícios físicos. Faço hidroginástica três vezes por semana, num lugar super agradável e, de quebra, fiz novos amigos, o que é ainda melhor. Pessoas divertidas, leves e verdadeiras.

Caminhei com os filhos, brinquei, corri, subi alguns montesinhos (poucos, verdade, que isso me custa a vontade), dancei, andei na chuva, fui ver o mar muitas vezes e dormi a ouvir o barulho das ondas. Vi alguns por-do-sol lindíssimos e acordei a olhar pela janela da autocaravana, tendo a frente um mar azul de doer na alma e um céu ainda mais encantador.

Tenho ao meu lado um companheirão, o Arsénio, uma pessoa simples, frontal e sem suscetibilidades, que me dá o carinho, o sentimento, a mão e o colo e a quem tento dar o melhor de mim, a cada dia.

Tenho total liberdade de ir e vir.
Posso falar, gritar, contar piadas, rir, assoviar e cantar.

Então, por tudo isso e por muito mais, que agora não me ocorre, quero aqui dizer que tenho vivido de uma forma muito feliz.
E quero agradecer por tudo, sempre.
A todos e a Deus.

Sou uma pessoa afortunada.